PROJETO SALA DE EDUCADOR: ENSINO MÉDIO

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Os professores da Escola Arthur da Costa e Silva, todas as semanas, desenvolvem estudos do Projeto Sala de Educador. São diversos temas que estão sendo estudados este ano como Currículo, Metodologia e Avaliação, no Ensino Fundamental e Médio. No mês de setembro estão sendo realizados estudos sobre o Ensino Médio, coordenados pelo professor Laércio Silva dos Santos, Érica Núbia, e Susiane Rocha. 
Nesta terça feira, dia 17 de setembro foram apresentados os trabalhos de leitura de alguns artigos.  Antes das apresentações foi realizada uma reflexão com o vìdeo "Você sabe com quem está falando" uma palestra com Mário Sérgio Cortella. Muito boa reflexão.


APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS

1º - O CURRÍCULO PARA O ENSINO MÉDIO EM SUAS DIFERENTES MODALIDADES: CONCEPÇÕES, PROPOSTAS E PROBLEMAS. De Marise Nogueira Ramos.
Este estudo foi realizado pelas professoras Edilene, Aline e Laurinda Pereira (Laura).
A apresetação desse grupo foi com Slides em Power Point. 




2º ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL - Dualidade e fragmentação


Este estudo foi apresentado pela professora Zeuda Jardim de Paula e pela Coordenadora Pedagógica Juliana de Paula Costa Cardoso. A apresentação do grupo foi se deu com cartazes.
 

3º JOVENS, ENSINO MÉDIO E POLITECNIA: POSSIBILIDADES DIANTE DAS
NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS, de Mônica Ribeiro da Silva.

 ARTIGO


Este estudo foi realizado pelos professores Adair Cardoso e Pedro Hugo Brito. A apresentação desse grupo foi na dinâmica GVGO.
 








1 comentários:

Prof. Érica Núbia disse...

Parabéns colegas, as apresentações proporcionaram excelentes reflexões, em relação ao Ensino Médio. Esse estudo com certeza enriquecerá nosso trabalho pedagógico.

Postar um comentário

 
Projetos | by TNB ©2010 | Modificações Wanderson Martins ©2011