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PROJETO MAIS EDUCAÇÃO



       O Projeto Mais Educação, que  tem por finalidade geral promover a Educação Integral, ampliando tempos e espaços educativos para melhoria da educação, diminuir as desigualdades educacionais por meio da ampliação da jornada escolar, reduzir os índices de evasão e/ou repetência e, além disso, corrigir a defasagem idade/série/ciclo, está funcionando muito bem na Escola Estadual "Arthur da Costa e Silva" em Torixoréu.  Os alunos das fases permanecem na escola e participam de diversas oficinas que ajudam a melhorar a aprendizagem dos alunos.  Todos os alunos participantes do projeto tem almoço e lanche especial até o final das atividades. 

ÍNTEGRA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA ARTHUR 
   
                      Oficina de acompanhamento pedagógico - Matemática



INICIAÇÃO A INVESTIGAÇÃO A CIENCIA DA NATUREZA
 Laboratório e feiras de ciências e projetos científicos



COMUNICAÇÃO E OS USOS DAS MÍDIAS.
Jornal Escolar



ESPORTE E LAZER 

Recreação/Lazer
Voleibol
Basquete





COMPANHAMENTO PEDAGÓGICO: TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Temas transversais

 Alunos participantes
 Alunos da 1ª e 3ª fases do III Ciclo do Ensino Fundamental






           Os alunos que participam do projeto estão gostando muito das atividades desenvolvidas na Escola. 
O Programa Mais Educação, um Programa do Governo Federal, é desenvolvido na escola a partir da concepção pedagógica que tem como centro a compreensão da realidade humana, na sua totalidade, e como pressuposto básico o caráter histórico do homem. A heterogeneidade própria dos interesses e competências dos alunos exige um trabalho dinâmico por parte do professor, não só com atividades variadas, mas também com recursos diversificados, para isso os professores monintores planejam as atividades tendo como referencial o conhecimento evidenciado pelos alunos.

          As atividades de educação integral são relacionadas às atividades que já são desenvolvidas na escola. São trabalhadas as diferentes linguagens e a produção do conhecimento, que não podem ser ignoradas e devem estar presentes na organização do espaço escolar, em diálogo com os saberes institucionalizados. As atividades acontecem em diferentes espaços físicos, modificando o próprio ambiente escolar e a produção do conhecimento.

       O desenvolvimento dos estudantes acontece por meio de uma dinâmica instituidora de relações de solidariedade e confiança em redes de aprendizagem. Assim, as atividades são acompanhadas pelos monitores com conhecimento nos macrocampos e com habilidades reconhecidas pela comunidade. A tendência do projeto é melhorar ainda mais com a participação de mais alunos, a escola vai se empenhar muito pra isso,  pois a nossa comunidade merece e precisa muito.


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